segunda-feira, agosto 06, 2012

do press release

"PRESS RELEASE - STORY BOOM PRESENTS NOVAHOPE

Alguma vez você já sonhou em criar sua própria história em quadrinhos? Você tem uma ótima ideia de história na sua cabeça, mas tem dificuldades para torná-la realidade porque é muito difícil encontrar um desenhista ou ser contratato por uma editora ou ainda reunir todos os recursos para auto-publicar o seu trabalho?

É exatamente isso que o The Story Boom​​ tenta resolver. A idéia por trás da plataforma sediada nos Estados Unidos (mas desenvolvida por dois brasileiros) é 'ser a maneira mais fácil de dar vida a sua histórias em quadrinhos'. Os escritores profissionais ou aspirantes apresentam as suas ideias e leitores cadastrados no site através do Facebook votam na melhor proposta. O autor da história selecionada terá todos os recursos profissionais (desenhista, artefinalista, colorista e letrista) necessários a disposição​ para a produção de uma HQ de alta qualidade, viabilizada pelo The Story Boom. O site ainda ficará responsável por todo o processo de publicação e divulgação. A única coisa que o autor faz é escrever o roteiro de sua história em quadrinhos.

O primeiro quadrinho do The Story Boom já está disponível, escolhido num primeiro concurso-teste com 10 concorrentes. A primeira história foi NovaHope, do roteirista brasileiro Zé Wellington.

Em NovaHope, após uma grande crise econômica, as corporações substituíram os países. O líder do conselho que dirige as Corporações Unidas do Planeta, Adam Nova, promove um torneio de robôs de combate. Ele está procurando o soldado perfeito para ser financiado pela sua corporação. Rodeado por protestos de grupos que lutam pelos direitos dos robôs, o lutador favorito do torneio é Vulcano. Mas as coisas se complicam quando Vulcano é seqüestrado por um grupo terrorista pró-robôs. A primeira edição tem desenhos de Gulliver Vianei e cores de Marta Bonfante.

Para que o capítulo 2 de NovaHope seja realizado, é necessário que 500 pessoas se inscrevam no site usando o botão SUBSCRIBE no final do capítulo 1.

Descubra a história por trás dessa plataforma e como você pode participar no site oficial do The Story Boom."

Nenhum comentário: