domingo, outubro 22, 2006

O CABRUUM serve-se de transgênicos em seu 100° POST

Você é a favor ou contra os transgênicos? Alguém diria: "sou contra até o primeiro encontro. Depois, se for bacana, até que rola..." Já eu diria: "depende". Como é fato que já estamos comendo, sem saber, muitos alimentos modificados geneticamente, penso que, se aquela lazanha que minha mãe faz tem alguma origem transgênica, então eu sou a favor! Sério, é uma delícia. Ehehehe.

Claro, isso é só uma brincadeira, pra relaxar, já que o assunto é delicado. Ofereceria um suquinho de maracujá pra você, mas como não tenho certeza se é natural ou não...

Bueno, posso oferecer alguns quadrinhos. Do Angeli, por exemplo. Pois não é que o cartunista paulista fez desenhos contra os transgênicos e doou para o Greenpeace? O site do famoso movimento ambientalista inclusive transformou-os (sem manipulação genética, dizem) em papéis de parede, que podem ser baixados no site.

[um pequeno exemplo do que você vai achar se cutucar no link do parágrafo anterior...]

E o Angeli não é o único que resolveu comprar essa briga. O cartunista gaúcho Kayser me mandou alguns quadrinhos que descem redondos. Veja dois deles:


Também colaborou nessa luta o cartunista Eugênio Neves, outro gaúcho (acho que se trata uma luta contra o chimarrão transgênico. Ehehehe). Eis alguns de seus desenhos.

Bueno, que também fique registrado que esse é o centésimo post do CABRUUUM. No 101º eu falo melhor sobre isso. O legal de dizer agora é que eu ia mudar umas das cores do blog só pra poder deixar o título da postagem assim:

"CABRUUUM geneticamente modificado em comemoração ao seu 100º post"

Mas daria muito trabalho. E bem pouca graça...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pauta interessantíssima!!!! Eu sou totalmente e terminantemente contra, me dê 1 hora e explico td o funcionamento d um transgênico e seus malefícios, como a diminuição da biodiversidade, o aumento das alergias alimentares, monopólio das sementes (como bem ilustrou o eugênio) entre outros. Os transgênicos, em sua maioria, ñ alteram o sabor, logo, o sabor da lasanha da tua mãe ñ se justifica!!!! hehehehhe
Na europa os transgênicos foarm banidos até das rações doa ANIMAIS, aki no Brasil como é uma várzea, está até na alimentação humana, agoar pensa se ñ tem algo errado nisso, acha q os europeus espertos ñ se tocaram e já ñ barraram lá???

Anônimo disse...

Tem também uma série de quadrinhos do Laerte, com o Overman, só sobre transgênicos...

Anônimo disse...

Será que estou tomando cerveja trangênica? hahahaha

Clarissa Deggeroni. disse...

Admiro muito a capacidade dos bons chargistas, principalmente pelo fato deles conseguirem unir harmonicamente a forma e o conteúdo (como pode ser exemplificado nas charges que postaste). Ou seja, a partir de uma coisa simples dá para rir e depois refletir (ou vice-versa)... Confesso que já ensaiei (e ainda ensaio) alguns rabiscos que só eu chamaria de charges mas percebi que não iria muito longe, hehehe... Até terça!